BLOG

Atakarejo realiza campanha ‘Troco Solidário’ para instituições carentes

Postada em

Primeira entidade contemplada foi as Obras Sociais Irmã Dulce, que recebeu R$100 mil

 

A moeda de 10, 20 ou 30 centavos que voltou de troco no pagamento das compras realizadas no mercado pode ajudar a melhorar vidas. Essa é a proposta da campanha ‘Troco Solidário’, idealizada pela rede de supermercados Atakarejo, que desde setembro vem arrecadando moedas para serem doadas a instituições carentes de Salvador.  A primeira entidade contemplada foi as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), que recebeu R$100 mil em apenas dois meses após o início da campanha.

O valor arrecadado será utilizado para conclusão da construção de uma nova unidade para atender a pacientes com câncer. " Quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma. O troco solidário pode parecer para quem doa muito insignificante, mas a gente está vendo com essa doação de hoje o quanto faz a diferença”, afirma a superintendente da Osid, Maria Rita Pontes.

O empresário Teobaldo Costa, proprietário da rede de supermercados Atakarejo, explica como a campanha funciona. “Fazendo sua compra no Atakarejo, cada moeda doada é aplicada em uma conta até formar um valor significativo, que depois é doado de uma forma justa e honesta para cada instituição escolhida”.

A campanha ‘Troco Solidário’ começou pelas Obras Irmã Dulce, mas a direção do Atakarejo pretende estender para os hospitais Martagão Gesteira e Aristides Maltez, além de outras instituições carentes.